sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Seguindo em frente

Primeiramente eu gostaria de agradecer a todos pelo carinho e pelas palavras de conforto. Me ajudaram muito, nunca vou me esquecer desse apoio.
Estou melhorando, seguindo em frente, a dor ainda machuca, mas não com tanta intensidade, muito dela já se transformou numa bonita saudade, numa lembrança alegre dos bons momentos.
E eu vou continuando, por ela, por mim, por todos. É assim que tem que ser. Vou seguindo o meu caminho, e o blog não pode parar.
Fiquei muito feliz por ter ganho alguns presentinhos durante esse meu tempinho off, e para que eu não acumule tantos quanto da ultima vez, vou postá-los hoje.

-Recebi este selinho da Amizade da Soninha, minha querida amiga, e aí está ele e suas regras:




Selo Continuar Nossa Amizade Em 2009.
Segue suas regrinhas!
Você pode:
Ter 10 amigos.
Rir com 9.
Conhecer 8.
Conversar com 7.
Festejar com 6.
Se abrir com 5.
Contar com 4.
Chorar com 3.
Precisar de 2.
Só não pode esquecer de 1: ***** E U *****
Você está proibido de me abandonar!...Quando você receber esta mensagem,mande para os que você não quer perder a Amizade em 2009...- E se você não mandar para alguém...Significa que não quer mais essa pessoa como seu amigo... Entendeu?- Então envie essa mensagem a todos da sua lista- Assim... você saberá com quantos amigos você pode contar no ano vindouro.- Vou ficar esperando!!

Bom, eu quero manter todas as lindas amizades que fiz nesse mundo virtual, então este selo será repassado para todos os meus amigos da blogosfera!
Muito obrigada Soninha!

-Recebi estes três selinhos da Aninha, uma fofa e também muito querida!
Selo Sobrevivente ao Romantismo
Regras:
“Com este pequeno prêmio pretendemos honraras pessoas que ainda se regem pelo coração,que percebem o que é o verdadeiro amor,que lutam por ele e o conseguem transmitir na sua escrita.”Este prêmio obedece às seguintes regras:1) exibir a imagem do selo,2) linkar o blog pelo qual se recebeu a indicação,3) escolher outros blogs a quem entregar este Prêmio.


Selo Valor, Coragem e Talento

Selo Desafio" Treasured Friends forever"
Regras Básicas a serem feitos:1 - escrever 8 sonhos ou coisas que você deseje fazer no ano de 2009.2 - convidar 8 bloggers para ganhar o selo e responder ao desafio.3 - comentar no blog de quem partiu o convite,4 - comentar no blog de quem convidamos e5 - mencionar as regras aos desafiados

Sonhos de 2009:
1. Fazer a minha tão esperada viagem;
2. Conquistar um objetivo já há muito tempo almejado;
3. Ser mais paciente;
4.Ler no mínimo 10 livros e ver no mínimo 10 filmes esse ano;
5. Me tornar vegetariana;
6. Aprender um novo idioma;
7. Fazer uma tatuagem;
8. Completar no mínimo 3 itens da minha listinha de “coisas pra fazer antes de morrer”.

Mais uma regra quebrada: repasso esses três selos para todos da minha lista do Blogroll.
Muito obrigada Aninha!

-Recebi esse meme muito interessante e curioso do Da Silva, o ogro mais gente boa que existe!
Meme 6 coisas e 6 links. Aí vão as regras:
-Linkar a pessoa que te indicou.
-Escrever as regras do meme em seu blog.
-Contar 6 coisas aleatórias sobre você.
-Indique mais 6 pessoas e coloque os links no final do post.
-Deixe a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela.
-Deixe os indicados saberem quando você publicar seu post.

As 6 coisas aleatórias sobre mim:
1.Durmo com os pés virados para a cabeceira da cama e cabeça virada para o fim da cama. Não sei porque, quando pequena eu não dormia assim, mas um dia eu resolvi mudar a posição, gostei e desde então só durmo assim.

2.Sou extremamente meticulosa ao cortar as unhas dos pés. É porque eu morro de medo de um dia ficar com as unhas encravadas, tenho trauma, minha prima sempre encrava as unhas e ela sofria horrores com isso, então desde pequena morro de medo de me acontecer o mesmo.

3.Bebo muita água. Muita mesmo, demais. Não sei porque, mas não consigo ficar muito tempo sem beber água. Eu tenho uma garrafa de 500ml e a uso para beber água, toda vez que tenho sede eu esvazio a garrafa. Antes eu usava uma garrafa de um litro, mas minha mãe jogou fora. Não posso ver uma propaganda, ou um filme em que alguém esteja bebendo água que automaticamente sinto vontade de beber também. Às vezes minha barriga já está cheia, mas mesmo assim eu ainda quero mais.

4.Tenho constantes crises de riso. Não sei bem como começa, as vezes nem presencio ou participo de uma situação engraçada, pode ser uma coisa boba, mas quando ela aparece fico horas rindo sem parar, incontrolavelmente. É até constrangedor, mas não consigo me controlar, todos que me conhecem sempre ficam me zoando, acho até que já virou uma marca minha, rir de tudo e nas horas mais inapropriadas.

5.Faço promessa para tudo. Pode ser pra encontrar algum objeto perdido ou pra ganhar na mega-sena. E geralmente prometo deixar de comer ou beber alguma coisa. Já fiquei dois meses sem beber refrigerante, um mês sem comer chocolate, seis meses sem comer carne e assim por diante. Quando quero algo eu faço uma promessa pra conseguir.

6.Eu costumo deixar a coisa mais gostosa da minha refeição para o final. E geralmente eu fico pipinando pra estender o momento de degustação. É sempre assim, no almoço, no jantar, nos lanches, etc. Se estou, por exemplo, comendo um acarajé (um exemplo bem baiano) eu deixo o camarão pra comer no final, e sempre como um de cada vez.

Mais um momento rebelde: vou repassar esse meme para quem interessar!rs. Muito Obrigada Da Silva!

Quero deixar um agradecimento especial para meu querido amigo blogueiro Carlos Barbosa de Oliveira que dedicou em seu blog, o Crônicas do Rochedo, um lindo post a mim e a meu blog, e que, com todo seu carinho, mobilizou os seus leitores a me visitarem, o que me encheu mais ainda de alegria.
Carlos, muitíssimo obrigada pelo carinho, ter o nome do meu blog registrado em um post seu me deixou muito lisonjeada. Sou muito fã de seus textos, então você imagina o tamanho da minha alegria em ser elogiada por você!
E retribuindo a essa linda homenagem, deixo aqui registrado que eu adoro o Crônicas do Rochedo, é um blog super interessante, com diversos assuntos e todos muito bem escritos. Vale muito a pena fazer uma visita! Tenho certeza de que todos vão adorar o blog e o autor!

Mais uma vez, muitíssimo obrigada a todos pelo carinho que me dedicaram nesses últimos dias. Foi muito importante pra mim receber todos esse lindos comentários de vocês. Obrigada aos amigos de todo sempre, que mais uma vez reforçaram a minha certeza de que há muita gente boa nessa blogosfera, e obrigada aos novos visitantes, que espero que voltem e fiquem!

Um grande beijo a todos e até a próxima!

38 comentários:

Claudia Pimenta disse...

querida monique, espero que vc esteja melhor... um gde bj no coraçào... e força, amiga!!!

João Bertonie disse...

Nossa, você não sabe o alívio que a gent sente quando lê isso aqui. É bom mesmo que o passado fique para trás, mas nunca esquecido. Fico (realmente fico, não apenas por simpátia falsa social, ok) muito feliz por saber que você está se recuperando da dor que é perder um(a) companheiro(a) nessa vida.

Parabéns pelos selos, e não some mais não viu meninë ???


beigos mil

Da Silva disse...

Como vc já deve saber, também tivemos uma perda recente, mas estamos superando.

Obrigado pelas palavras carinhosas e pela oportunidade de sabermos mais sobre você. Não precisa se preocupar com as regras do meme, sua rebeldia talvez seja seu traço mais simpático. Por falar nisso, gostei muito no enquadro que vc deu naquele rapazinho, o tal de Barack Obama.

Do q vc contou sobre seus hábitos, saiba que dois deles (o corte das unhas e o consumo de água) são muito bons para a saúde. Eu só bebo muita água quando estou de ressaca.

É bom tê-la de volta e saber como vc é querida. E nem poderia ser diferente.

Forte abraço!

PS: Deixo aqui uma frase que vi no filme "O curioso caso de Benjamin Button": "Precisamos perder as pessoas que amamos para ter idéia de como elas são preciosas".

Anônimo disse...

É bom tê-la de volta. Paabésn pelos presentinhos de que é bem merecedora.

Anônimo disse...

Que bom que voltou e está melhor. É isso mesmo temos que seguir sempre. ;-)
Bjs.

JIME disse...

Voce é mais forte do que imagina.
Grande beijo.

Anônimo disse...

Tem gente que nem liga, mas eu tb sei a dor que é perder um bichinho de estimação.. Deus do céu, dói muito, como se fosse gente que tivesse partido..

Parabens pelos selinhos, e que bom que vc escreve!! adoro ler suas coisas, menina..

Fique bem viu!!
Aos poucos vc se reergue.

Anônimo disse...

ô minha flor, que bom que o tsunami passou ^^
Fico feliz por vc ter voltado ao pique normal (:

Brigadim pelos selos, viu! Tem selo pra ti também lá no meu blog (:

beijooos

Pelos caminhos da vida. disse...

É isso mesmo Monique seguindo sempre em frente.

Obrigada pelo selinho, pode ter certeza de que nossa amizade é para sempre.

Um gde abraço amiga.

Fé, força,coragem...


beijooo.

Da Silva disse...

Bem direto:

Já disse q te adoro?

Considere como tendo dito

bjs

SGi/Sonia disse...

Moniquezinha:)
Minha baiana favorita.

Desculpa a ausência, semana dificil por aqui também, por motivos diferentes dos seus(que pensando bem fazem minha semana parecer moleza...).

Desculpa o palavrão, mas é FODA! Quando eu tinha 13 anos perdi um viralatinha querido que eu tinha desde os 5 anos... Se eu fechar os olhos lembro da dor... Mas a gente supera como tudo nessa vida.

Quanto ao selinho a amizade já está selada e eu espero e quero que seja para sempre, recebi cartão postal seu, Caio ficou mais faceiro do que eu(o que eu julgava impossível), em sua homenagem vamos comer um acarajé na feirinha hoje heheheh

Beijins:*

Martinha disse...

Fico feliz por saber que estás bem, querida. ;)
Apesar de longe fisicamente, a Martinha está por perto para te estender uma mão amiga!
Muita força!
Obrigada pelos selinhos!
Beijinho *

Silvinha disse...

Monique, fico feliz em saber que vc esta conseguindo transformar a sua dor. Perder alguém que amamos é desolador, desejo muito força a vocês!

Beijo!

Atreyu disse...

Parabéns viu!
Selos merecidos... num é que eu gostei desse papo tchê!
Meu bara! Show esse B.

Bel disse...

Querida,

Só hoje vim te ver! E soube do que aconteceu contigo. Fiquei triste junto ... só quem teve um cachorro sabe o tamanho do amor. Sei bem o que sentes! E pra te consolar ... dizem que quando se morre assim, de repente, é por merecimento, sabe? Ela deve ter cumprido sua tarefinha por aqui ... foi muito amada e teve que partir.
Tínhamos uma pastor-alemã conosco lá em casa e com 9 anos de idade ... tivemos que sacrificá-la. Eu fiquei junto, o câncer dela explodiu de uma hora para outra e tivemos que cortar o sofrimento dela. Mas foi tão trsite Monique...até hoje penso se fizemos a coisa certa... ela demorou pra ir ... e eu ali na frente dela.
A vida, às vezes, é dolorida!
Às vezes, ainda bem.
Só o tempo alivia e cura!
Bom saber que tudo está se dissolvendo em ti.
Um carinhoso beijo,
Bel.

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho la no blog para vc.

"Selinho da Amizade"

beijooo

Chris disse...

Sabe que eu to cheia de selinhos para por no blog e to ate perdida!!? kkkkkkkkk
Vou ver se saio pegando os que deixaram para mim para publicar la sabe?! hehehehe

bjuss

Carla Rosso disse...

Mo, estou mais tranquila ao te ver melhor, seguindo em frente. Esses dias estava Tão precoupada com você.
Sabe, depois do que aconteceu com a Xu, minha relação com meus cachorros mudaram um pouco..Sempre os ameid emais, mas agora estou tentando fazer mais coisas com eles, brincando mais, me dedicando mais...Acho que o que vale mesmo são as lembranças e eu quero ter todas elas quando meus amores se forem.
Tenho certeza que vocês fizeram tudo que podiam para a Xu e é isso que vale.
Amei seu cartão com a fitinha, lindo demais! Nem sei como te agradecer pelo carinho!
Adoro você princesa!

TeddyLover disse...

Muitos parabéns pelos presentinhos. São lindos e bem merecidos.
Beijinho

TeddyLover disse...

Linkei-a lá no meu cantinho.

Amanda Marina ♥ disse...

Isso aí Monique!
Bola pra frente!
Porque sabe, esquecer é impossivel, mas como você mesma falou, com um timpo, tudo isso vira uma linda saudade, como a Cris
fez!

Beijos flor, e continue melhorando n.nV

Anônimo disse...

Muito obrigado pelas palavras que deixou lá no meu Rochedomas, repito, o importante é tê-la de volta.

Cassius Vallim... disse...

Vou te falar uma coisa e explicar o motivo rs...

Eu TAMBÉM deixo a parte mais gostosa da refeição pro final!!! rs...

Quando eu era pequeno, meu avô me contou um caso, não chegou a ser uma história porque é curtinha rs... de um cara que ía casar com uma moça e foi conhecer o pai dela... o pai da moça chamou ele para chupar cana rs... e deu a cana pro "genro" descascar e decidir por qual lado ía começar... lembre-se que a ponta da cana é mais dura e tem menos caldo do que o meio da cana... e o cara começou pelo meio, deixando a parte ruim pro final... O pai da menina percebeu que ele quer o bem-bão agora e que tá pouco se lixando pro futuro...

Desde esse dia, eu fiquei com isso na cabeça e até a pizza eu começo pela borda e deixo a melhor parte pro final... tudo tudo rs...

Bejos...

Thaís A. disse...

Nossa, eu li a postagem anterior :x
Me deu até arrepio, sinto muito Mo, deve ser muito triste mesmo, perder alguém que a gente ama tanto. Espero que com o tempo você melhore, e não tenha dúvidas que ela estará sempre com você :)

E parabéns pelos selos! Todos merecidos :*

Conde Vlad Drakuléa disse...

Flap!Flap!Flap! Pousei... Que bom que estás te recuperando, é assim que eu gosto de ver a minha querida lobinha, otimista e feliz! Obrigado pelos lindos selos que colocarei lá no castelo e aquele selo da gata Frau é para ti também viu? Beijocas Lobinha e para o alto, avaaante!!! Voei, Flap!Flap!Flap!

Dois Rios disse...

Monique, minha linda,
Eu aqui tão enrolada com o tempo e nem fiquei sabendo da morte da sua cachorrinha! Que lástima, minha querida!
As perdas são sempre muito difíceis, ainda que façam parte da vida. Só mesmo o tempo para transformar a dor em suaves e doces lembranças.

Meu beijo carinhoso,

Inês

Pelos caminhos da vida. disse...

O selo da "Proximidade" esta esperando vc la.

beijooo

Tay Assis disse...

Quantos selinhos lindos....
por coincidencia ou não..vim lhe dizer q tem um la a tua espera e ja vou levando os meus,depois que eu conferi que eu to aki nos seus amigos..quanta honra....
beijo e passa lá pra buscar...beijão

Sarinha disse...

Lindo selinhooos!!
Vi agora o post da sua cachorrinha!
Mas não fica triste nããoo, viu?!
bjuus

Sabrina Jung - Quadros Retrô disse...

Meu Deus, Monique!!
Tô tão sem tempo pra visitar minhas queridas amigas, que agora que eu vi o que te aconteceu! Li teu post abaixo e, se eu já estou aos prantos, imagino o que tu sente.
Quando tu fez o post de homenagem à Xuxa eu pensei, alguém que ama cachorro como eu!!
Da mesma forma que tu amava a Xuxa, eu amo a minha cachorrinha, e tô muito triste e entendo perfeitamente a tua dor!!
Se tem algo que eu possa dizer para te confortar é que a Xuxa teve muuuuita sorte de fazer parte da tua família e de ser tua cachorrinha!!
Assim como ela fez vcs felizes, vcs fizeram ela muito feliz, tenho certeza disso! Vocês deram muito amor e carinho pra ela, e acredito que ela continuará ao lado de vcs, mesmo que vcs não saibam disso.
Força querida! As perdas dóem terrivelmente, mas nos fortalecem.
Tu é uma menina adorada!!
Bjos e fica com Deus!!

Mandy disse...

Flor vc merece todo esse carinho e muito mais!!!
Isso msm por mais dificil q seja, c tem q continuar!
Te desejo muitas forças e q venham novas alegrias para sua vida!

BjO.

Miepeee disse...

Ola Monique,
Fico contente por saber que voce esta mais animada :)
Voce merece carinho, na blogosfera acabamos por fazer todos parte de uma grande familia e niguem fica indiferente quando encontramos alguem que esta passando um momento menos bom.
A partir de agora serao so sorrisos, ok?
Beijo.

Pod papo - Pod música disse...

Oi Mônique, muito obrigada pelos selinhos, no meu proximo post eu colocarei eles lá.
Já faz algumas semanas que eu comecei a dormir com os pés voltados para a cabiceira da cama, também não entendi porque comecei a fazer isso, rsrsrs.

(Sinto muito pela sua cachorrinha, eu já tive perda de animais de estimação, sei bem como é que é. Mas que bom que você já está superando).

Beiju

Pelos caminhos da vida. disse...

Esta melhor Monique?
Espero que sim.

Vim te oferecer mais um selinho,aceitas?

beijooo

Renata disse...

Ô, Monique!

Tá sumidinha ainda???? Olha, se precisar de colo estamos aqui, viu???

Um beijo grande para você, com muito carinho junto.

Renata.

TeddyLover disse...

Vai ao meu blog vêr o post de hoje.
Jinho

*Jacqueline Ferreira* disse...

Oi Nique...
Nossa!! Li seu post sobre Xuxa.. =/
Imagino a dor q vc esta sentido..
Quero que saiba que estarei aqui pra td, se precisar..
Sei q não existem palavras para te confortar, mas sinta meu abraço!


Adoro vocêê!
Saudaaades!
=***

Sammyra Santana disse...

amiga, que triste isso que aconteceu com a Xuxa... poxa!
Fico feliz que você já está melhorzinha!
Olha, finalmente vou mandar teu postal nessa semana! =P Já tá no ponto de ir pro Correio! Até q enfim! hahahaha
Beijo, viu? E conta comigo!