quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Agora falta pouco


Estamos a poucas horas de 2009, mais um ano que termina e outro que começa. Então eu resolvi fazer um balanço desse ano que já esta terminando e um plano para o ano que esta começando.

2008
Foi um ano de desenvolvimento pessoal, eu saí do colégio totalmente perdida, sem saber o que eu realmente queria, o que seria melhor pra mim, passei um ano sem saber que caminho seguir, insegura e com medo de errar. Mas em 2008 eu comecei a descobrir o que eu queria, eu comecei a me encontrar no meio de todos os meus desejos e expectativas, encontrei o caminho que quero seguir e ganhei coragem para persistir em meus objetivos. Eu não fiz nada de diferente ou de significante em 2008, mas eu senti coisas diferentes e muito significantes: eu me senti corajosa, me senti mais segura, me senti decidida. Tive muitos momentos de medo nesse ano, mas eles já não me abalam tanto quanto antes. Em 2008 eu aprendi a ser confiante e não desistir tão fácil. Aprendi também a escutar mais e falar menos (essa foi uma lição difícil pra mim!), a não julgar sem antes conhecer toda a história, a não me deixar atingir por coisas sem importância e a me impor mais, fazer a minha vontade mais presente. Tropecei bastante em 2008, mas não dizem que é errando que se aprende?!
Falei besteira, fiz besteira, magoei algumas pessoas, me magoei, enfim, enfiei o pé na jaca! Erros que em 2009 vou me esforçar para não repetir.
E pra minha felicidade eu ganhei alguns presentes em 2008: meu blog e os meus grandes amigos blogueiros, amigos por quem carrego um carinho enorme e que jamais imaginei que fosse possível, juntos compartilhamos os nossos cantinhos, os nossos textos e as nossas experiências. E ganhei também uma janelinha aberta para alcançar um sonho que há muito tempo eu alimentava dentro de mim.
Saldo final do ano de 2008: Positivo.

2009
Desejo que 2009 seja um ano de realizações, que os planos de 2008 sejam concretizados. Que a janelinha se torne uma porta e que o sonho se torne realidade. Desejo também que os esforços de 2008 se mantenham firmes e fortes, que o desenvolvimento continue acontecendo, que os erros não sejam mais cometidos e que o aprendizado nunca acabe. Desejo que a felicidade seja uma constante, que a harmonia esteja sempre presente e que a paz às conserve. Desejo que esse cantinho continue por muitos e muitos anos, que os amigos continuem presentes e que os novos apareçam. Desejo que 2009 seja um ano feliz, um ano próspero, um ano de conquistas, de amor e de muita conversa [a]fiada!

Desejo a todos os meus amigos blogueiros e a todos os leitores desse blog um 2009 cheio de amor, de carinho, de saúde, de realizações, de prosperidade, de felicidade e de paz! Que esse novo ano seja memorável pra você e sua família e que seus sonhos possam se tornar realidade!
Feliz Ano Novo!!


Um grande beijo e até o ano que vem!!

18 comentários:

Cassius Vallim... disse...

Oie...
Primeiro a comentar seu último post do ano... e destaquei uma parte do seu texto, como duas coisas que você podia me ajudar e eu duas coisas que podia ajudar você rs... Segue o texto. meu comentário vai entre parenteses e em letra maiúscula rs:

Aprendi também a escutar mais e falar menos (essa foi uma lição difícil pra mim!)(E QUE EU FAÇO A MUITO TEMPO, FUNCIONA, É MUITO BOM E A GENTE APRENDE MAIS DO QUE FALA BESTERA, EU SOU BOM NISSO RS), a não julgar sem antes conhecer toda a história (ISSO EU PRECISO ME ESFORÇAR MAIS, SOU PÉSSIMO RS... E NA MAIORIA DAS VEZES, ESTOU ERRADO), a não me deixar atingir por coisas sem importância (ISSO AS VEZES AINDA ME AFETA, BEM POUCO, MAS AINDA NÃO APRENDI A LIDAR TOTALMENTE COM AS COISAS SEM IMPORTÂNCIA RS) e a me impor mais, fazer a minha vontade mais presente (ISSO EU ME ESFORÇO BASTANTE, NÃO ESTOU NO NÍVEL IDEAL, MAS ACREDITO QUE NUM NÍVEL SAUDÁVEL RS)...

Última análise: o que você passou esse ano é a coisa mais normal do mundo... todo jovem passa por isso... Não sou nenhum senhor hein? rs... mas já passei por isso... e ao contrário de você, sai do colegial e fui direto pra facul... acabei fazendo uma faculdade que não gostava e mesmo assim fiz até o final... Bom, hoje eu não trabalho na área, mas passei num concurso graças a faculdade, então, não foi de tudo perdido... mas é bom você ter certeza e firmeza nessa hora!!!

Tirando essas análises rs...
Um otimo ano pra você e que seja repleto de muita saúde, paz e alegria... pra você passar tudo aqui pro blog e nos animar também!!! =-)

Bejos menina!

Joaninha Bacana disse...

Monique,
Um mega-super-dooper maravilhoso 2009 pra você!!! :o)
Beijo grande,
Angie

Pelos caminhos da vida. disse...

Encerrando mais um ano amiga,começamos a contagem regressiva,e que venha 2009 nos trazendo muito amor,paz,amigos.
Foi esse ano que abri meus blogs e conheci e fiz vários amigos através da blogsfera,sou grata a Deus primeiramente,depois a vcs que tantas presenças fizeram nos meus blogs,meu muito obrigada a todos vcs e a vc tb Monique,e que nesse novo ano que esta mostrando sua carinha vc continue com sua presença marcante,sincera,leal,amiga mesmo
obrigada de coração,esse mundo da blogsfera é muito fascinante.
Feliz 2009 amiga.

Um gde abraço.

beijooo.

Thiago Laurentino disse...

É isso aí, nada como refletir sobre a vida e impor limites em sí próprio.
(:

Um super beijo Monique, ótimo 2009 e que tudo que vc deseja se realize.
Beijão

Anônimo disse...

é isso ai, ano novo, epoca de mudanças, novos planos e novas prospectivas pra vida de todos nós..

feliz 2009, Monique!!
saúde e sucesso nesse novo ano que se inicia!

Jéssica A. disse...

Monique, bom saber que o saldo do seu 2008 foi positivo.

Desejo, de coração, muita paz,sucesso, felicidades e muito amor em 2009.
Espero que não desista do blog neste novo ano, viu mocinha?

Um abraço forte e obrigada pelo carinho, sempre!

Adorei sua playlist com o The Last Shadow Puppets!*____*

Larissa disse...

Ano Novo! Eh 2009 \o
Que você possa concretizar todos os seus objetivos e que esse ano lhe traga força pra atravessar qualquer obstáculo que vier :)
Uma coisa ótima que me ocorreu foi conhecer esse mundo, novo pra mim: a blogosfera.
bju
=**

Carol disse...

Ah Monique que bom que foi um saldo positivo!
Te desejo um 2009 MARAVILHOSO!!!
Que vc realize tudo o que deseja e que cresça bastante como pessoa!
Beijos!
PS: que bom que gostou da dica! =)

Renata disse...

Chegou! E chegou bem...Chegou quente por aqui, cheio de sol, de energia boa, de família e desejos bons...

Que essa chegada se faça todos os dias para todos nós!!!!

COm fogos de artifício todos os dias à meia-noite, anunciando um novo dia para a gente conquistar e realizar...

Beijo!

Renata.

*Jacqueline Ferreira* disse...

Niqueeee! =D
Que saudades de vir aqui! \o/
Vim desejar FELIZ NATAL atrasado!
E FELIZ ANO NOVO!
Muita saúde e paz para todos nós!



Adoro vocêê!!
BeeeeeeeeijO'

..
*

Carô disse...

amei o Post, espero que 2009 seja ótimo... :D
Beijããão
Feliz Ano Novo :*

Anônimo disse...

Oi Monique...como é ótimo que nosso ano termine com um saldo positivo...que seu 2009 seja de muita paz, crescimento interior, sucesso e muita alegria...e como era de se esperar está ótimo o seu novo blog...com certeza ainda vou ler muita conversa [a]fiada..bjs

Pelos caminhos da vida. disse...

Bom dia Monique.

Fim de semana de luz amiga.

beijooo.

JIME disse...

Feliz Ano Novo (meio atrasado, mas com bons fluídos, rsrs...)
Tudo de bom p/você e tbm p/ tua família.
Muita Paz, Saúde e Sonhos sendo realizados.
Beijooosss.

Sarinha disse...

Aconteceram coisas excelentes tbm em 2008 na minha vida! Quero que 2009 aconteçam melhores ainda!!
Para nós!!
Bjaaaooo lindaa!!

Da Silva disse...

Beleza, minha querida. Um feliz 2009. Saiba que 2008 foi um pouquinho mais feliz pelas suas visitas ao meu cafofo virtual! Bjs

Pelos caminhos da vida. disse...

Vim deixar um abraço Monique.

Otima segunda-feira.

beijooo.

Carla Rosso disse...

Mô, foi muito bom te conhecer em 2008! Você fez com que eu acreditasse mais na juventade (que pra mim estava perdida!)
Você é uma menina espetacular, pode acreditar!
Te adoro!
Feliz 2009