segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Vai virar moda??

Mais um triste acidente de avião, o estranho é que de uns cincos anos pra cá eles tem sido cada vez mais constantes. E além da época eles também tem em comum falhas e descasos.
Como no caso do avião da Gol 1907, incompetência e negligencia dos responsáveis pelas torres de comando (não especificamente os controladores, mas quem tem o poder de administrar, a Infraero) e dos pilotos do Legacy. Como no caso do avião da TAM 3054, negligencia da empresa e do estado. Além de inúmeros outros acidentes que por não terminarem em mortes são abafados.
O acidente da vez aconteceu com um bimotor que caiu no rio Manacaparu, a 80 km de Manaus.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela Infraero, mas algumas irregularidades já foram descobertas:
“O avião bandeirante tinha capacidade para 20 pessoas, mas transportava 28. A empresa dona do avião diz que não tem como controlar o número de passageiros que embarcaram, já que o voo era fretado.”
Fonte-Site do Fantástico


Fiscalização, fiscalização, fiscalização. Eu acho que os nossos governantes esqueceram dessa simples e importante palavrinha. FISCALIZAÇÃO.
É inacreditável a falta de controle dos nossos grandes comandantes dessa aeronave em colapso chamada Brasil. Chega ser um absurdo uma aeronave que só suportava 20 pessoas, voar com “excesso de peso”, e o mais absurdo ainda é que o único responsável por fiscalizar e controlar a entrada desses passageiros é o piloto.

Eu não sei quais são as causas do acidente, pode ser que esse sobre peso não tenha interferido de maneira significativa, falaram de uma hélice que parou de funcionar, enfim, o que me incomoda é o fato de negligenciarem a fiscalização nesses aviões fretados, e nos não fretados também.
E não só nos aviões, estamos carentes de fiscalização em inúmeras vertentes da nossa sociedade.
Há um tempo atrás eu ouvi alguém dizer que se o Brasil conseguisse colocar em prática o que a constituição prega, seriamos um país de “primeiro mundo”. E eu acredito nisso, e o que falta para que isso aconteça é a boa e velha fiscalização. É a certeza de que o que está escrito na nossa constituição está sendo colocado em prática, é fazer valer o que é lei, é controlar e manter o bem de todos.

Eu ouvi e ainda ouço muito aquela frase de que “é o olho do dono que engorda o gado” (apesar de eu não gostar do significado literal dessa frase), como vamos engordar a nossa sociedade se estamos de olhos vendados? Se o governo está brincando de cabra cega?!
Nenhuma lei funciona sem fiscalização, e enquanto os nossos governantes não aprendem isso mais e mais aviões vão cair, mais mortes vão acontecer, mais leis serão infringidas e viva o carnaval.


*****

Meu sumiço virou uma constante ultimamente, não é?!
Perdão amigos. Sei que estou em falta, mas é que os últimos dias tem sido bem corridos, minha faculdade começou, eu estou as turras aqui em casa, mais alguns probleminhas no computador, ou seja, o inferno de Dante. Rsrsrs!
Mas fiquei muito feliz com os selos que recebi e com o carinho de todos!!
Selinho recebido do Jimi



Bom, o selo tem algumas regras, então vamos a elas:
1- Exibir a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro”.
2- Postar o link do blog que te indicou.
3- Indicar 10 blogs de sua preferência.
4- Avisar os seus indicados.
5- Publicar as regras.
6- Conferir se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
7- Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para o e-mail
olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação.

Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B. Só vale se todas as regras acima forem seguidas.

Repasso esse selo para os blogs:


Obrigada Jimi!!!
Regras atendidas, vou esperar minha caricatura!rs!
Vocês devem até ter estranhado minha obediência repentina, mas é quero ganhar essa caricatura!rsrsrsrsrsrs!!!!

Selinhos recebidos da Aninha:



Obrigada Aninha!!!


Selinhos recebidos da Soninha:
Obrigada Soninha!!!

Selinho recebido do Conde Vlad:
Obrigada Conde!!!
Selos recebidos da Sam:Obrigada Sam!!!

Repasso esse selos para todos o meu queridos amigos listados no meu blogroll!!

Um grande beijo e até a próxima!

28 comentários:

João Bertonie disse...

Hey, hey.
Tô acompanhando essa onda de aviões que pá-pum. O governo não faz muito a respeito, aliás, o governo não faz muito em nada. Enquanto não houver mortes, esses aviões que caem por falta de fiscalização e coisa e tal e tal e coisa, continuaram a haver, mas serão apenas notícias mega-resumidas e manipuladas do Jornal Nacional.
Me lembrei do desabamento do teto da Igreja Renascer (desculpa por desvirtuar do seu post mara, er). Houveram mortes e o caso virou o assunto das paradas. O governo não se dá conta que mortes são importantes sim, mas a evitação (é assim que se escreve?) delas é muito mais.
Essa nave chamada Brasil, da qual eu sou um participante e espero ser um dos mecânicos também -q, precisa parar de pensar que é um "país do futuro"!1 Brasil é país de hoje, de agora, desse exacto segundo. Mas para ele ser o "País do Presente" basta que nós mostremos nossas caras e nossa insatisfação para com o nosso Arcaico Governo. oi
Precisamos pôr a boca no trombone, e fazer com que a prioridade seja a educação. Porque no dia que esse país valorizar a educação acima de tudo, o Brasil vai ser outro país. E um outro país bem melhor, e que nos orgulharemos.
Eu tô certo ou muito certo?!

Espero que você não fique nesses sumiços mais, viu?! rs


beigos mil e viva o Carnaval!

Oe, a propósito, você faz facul de quê?! Tchau

Anônimo disse...

Povo daqui de Manaus tá de luto.. Foi feio mesmo, a gente tem video dos bombeiros tirando uma menininha de 3 anos morta boiada na água.. coisa horrivel.. a gente fica chocado.. sabe, o povo aqui pra amenizar a dor, fica até brincando que se o piloto fosse amazonense, saberia a diferenca entre um rio e uma pista de pouso, o que exatamente confundiu o piloto, e por ele ser gaucho, nao sabe mesmo diferenciar ahah.. bem, brincadeiras a parte, nossa cidade está de luto oficial por 3 dias. a senhora sobrevivente de 43 anos é irmã da minha chefa, que estava em estado de choque com o ocorrido.. emfim, esperamos que coisas desse tipo pare de acontecer, que as pessoas levem mais a serio a aviacao e que apurem logo o resultado disso.. chega de avioes caindo pelo Brasil.

Nina disse...

Nossa, eu nao estava sabendo ainda, e foi na minha terrinha.. que horror, por sinal mais. A maior negligencia ainda é a mesma de sempre, desrespeito a capacidade máxima permitida. é foda mesmo... mais um que ocorre lá pra bando do Amazonas. Meu Deus. essa moda ai eu nao quero seguir.
Bjs querida!

Gi disse...

As modas passam de moda, Monique!
O pior é que este tipo de males, nascem de raiz, são erva daninha e vêm de armas e bagagens para fechar.
Quando o exemplo não vem de cima, dos governantes, não há nada a fazer.

Anônimo disse...

Monique... tenho a impressão que nosso pais não tem jeito.
Tô morrendo de medo... vou de avião amanha para Recife. :-(
Que bom que está de volta.
Bjs.

SGi/Sonia disse...

Monique, PALHAÇADA é o nome disso.
Minha irmã quando morou no Pará no meio da floresta só tinha dois meios de chegar lá, ou era barco(super lotados) ou avião, que segundo relatos da minha irmã eram muito remendados, cada banco de uma cor, assoalho com remendos visiveis. Um caos.
Agora eu me pergunto cada a fiscalização que não vê isso? Tenta sair(nós mulheres) sem camisa na rua pra ver se tu não é presa por atentado ao pudor?
Tenta tomar um banho de mar pelado?
Estaciona seu carro numa vaga oficial para ver o que acontece?
PALHAÇADA! muita sem-vergonhice e um tanto de descaso!

Beijins:*

Pelos caminhos da vida. disse...

Não se preocupe amiga,vc veio,obrigada.

Eu levei 4 selinhos que eu não tinha,muito obrigada,adorei.

Um gde abraço.

beijooo.

Anônimo disse...

Cheguei a pensar que me tinha enganado e que este blog era de Portugal mesmo!
Obrigada pelo presente vou tentar responder breve ao desafio,tá?

Dois Rios disse...

Pois é querida Monique, o que falta mesmo nesses nossos governantes é vergonha na cara e vontade de fazer as leis se cumprirem. Mas isso não dá popularidade a ninguém e então fica por isso mesmo.
Como é que o dono da empresa diz que não pode controlar um vôo fretado se o comandante tem que fazer um plano de vôo e informar o número de passageiros que está levando? Agora é fácil botar a culpa no homem porque morto não fala.

Beijo,
Inês

JIME disse...

Pois é...
Fiscais, fiscalização existe, o problema é o que corre por debaixo dos panos pra fazerem vista grossa.
Obrigado pelos selinhos.
Beijos.

Nina disse...

oi querida! a cartinha ainda nao chegou, foi na mesma época que a da sabrina, a delea chegou há poucos dias, mas olha, o rapaz do correio tava certo... mas as vezes demora mais que o normal. teve uma vez pequena, que eu mandei algo daqui e duraram tres(!!!!!!!) meses pra chegar, rsrsrs

espera mais um pouquinho.. eu é que vou te mandar uma entao, tá??? ai vc responde a minha qd chegar.
Um bj

Chris disse...

Oi Monique! Pois e sao tantas preocupacoes fulgazes, e assuntos como esse sempre acabam sem finalizar o que aconteceu com a familia dos acidentados e tal. Nao e facil ter tantos acidentes de aviao assim.. Poxa pq?? Pq nao fiscalizar, reparar memso!?
Fico pensando so nas familias...a dor deve ser gigante..pensar que seu ente querido foi passear e nao volta! triste!

Ahhh Muito obrigada pelo seu carinho viu?! Gracas a Deus minha dor de cabeca passou!

bjks

Patti disse...

Obriga minha querida pelo selo, que vou colocar lá no Ares, no meu slideshow. Adorei a gentileza.

Quanto a correntes e desafios, optei por os deixar de fazer, por falta de tempo e também porque tenho aidna alguns de 2008 em atraso.

Thaís A. disse...

Desse jeito fico até com medo de ir para qualquer lugar de avião :x
Parabéns pelos selos :)

Atreyu disse...

E a gente manga daquelas pessoas que tem medo de andar de avião...
Tenho medo agora ..oO”

Anônimo disse...

eu tenho medo de andar de aviãoo


:/

Pod papo - Pod música disse...

Ai Mônique, infelizmente o que você escreveu é a mais pura realidade. A fiscalização impediria tantos acidentes, tantas tragédias, mas até os fiscais terão que ser fiscalizados hoje em dia. Eu falo isso porque eu já trabalhei em um restaurante e toda vez que ía um fiscal lá, ver como estavam as instalações do local, ele encontrava várias irregularidades, aí o meu patrão simplesmente dava uma caixinha (um dinheirinho) pra ele, e ele fingia que não tinha visto nada.

E agora? Quem vai fiscalizar os fiscais? rs.

Eu fico indignada com os aviões que fazem seus vôos tranquilamente e quando posam no aeroporto, por causa das más condições da pista, se acidentam. As pistas estão ruins, as condições de vôo estão ruins, a tráfego aéreo está ruim, está péssimo viajar de avião no Brasil, eu nunca viajei de avião mas, com essas notícias, eu não quero viajar mesmo, estou morrendo de medo!

Beijão Nique!

Fiona disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fiona disse...

Nossa, Nick, quanto selo tu ganhas! Parabéns!

Sobre o teu post, sempre me impressiono com noticias de queda de avião. Sonhei com isso inclusive no dia que vi a noticia da queda do Bandeirantes. Sonhei que um caia praticamente em frente ao lugar onde eu estava e estilhaços me atingiam. Por sorte acordei antes de saber se eu tinha morrido ou nao :P
Sempre sonhos sobre fatos que me impressionam durante o dia.

beijoooo

KAYA disse...

Oi Monique. Vim conhecer seu espacinho. Gostei!
Sobre o post...fiscalização??? Essa palavra não faz parte de nosso Brasilzão já faz tempo, e quando existe, acaba tudo sem modificação nenhuma!
Só fico mais esperançosa de ver essa nova geração começando a ficar de saco cheio de ver tudo errado acontecendo e querendo usar essa juventude prá tentar botar a boca no trombone e fazer barulho...mas muito barulho mesmo!hehehe
Enquanto isso não acontecer em massa, vc tem razão: VIVA O CARNAVAL!!!
Vou estar passeando por aqui sempre. :D
Bjks,
Vera

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho la pra vc.

Fim de semana de luz.

beijooo.

Tay Assis disse...

Olá menina..virou moda agora..toda vez q venho aki tem presentinhos aki pra mim..rs....vai la e pega o q tem pra vc depois ta bom??
beeeeeijo

Thiago Laurentino disse...

É por essas e outras que eu morro de medo de andar de avião... E o piloto desse avião que caiu foi muito irresponsável em colocar 9 pessoas a mais do limite.

bjss

Carol disse...

Monique!!! =D
Tô passando pra deixar o endereço do novo blog!Mas o velho ainda vai continuar!

http://carol-entrelinhas.blogspot.com/

Bjooooos!

Unknown disse...

É triste. O mínimo erro causa acidente. E comprova a incompetência da aviação brasileira.

Adorei teu blog.

Volto mais vezes.

Beijos

Jéssica A. disse...

Menina, quando vejo problemas como este aqui no brasil, eu fico até sem forças para dizer alguma coisa. Cansei de debater e ver tudo continuar na merda. Admiro pessoas como vc que ainda se sentem indignadas diante de situação assim.
Ok, me deprime, mas perdi aquele otimismo de quando eu tinha 21 anos e acreditava que "quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

Que curso vc faz? Sorte pra você, viu?

Um beijo, menina!

Da Silva disse...

Meu instrutor da auto-escola me disse, há mais de dez anos atrás, que todo acidente, de qualquer veículo, sempre tem um culpado. Seja a autoridade que não fiscalizou, o caminhão que abriu o buraco na rodovia,o pedestre que atravessou sem olhar, a sogra do motorista que lhe rogou uma praga...

Enfim, em qualquer acidente, sempre há alguém a responsabilizar.

Bjs

Mãe da Lara disse...

Olá querida!
Não se culpe, também ando muito ausente ultimamente... é a vida, né.

Bom, acho que desta vez voltei. rs

bjux, bjux menininha!!