Pois é a festa acabou, o ano começou (só agora), e o que ficou foi o cansaço e as lembranças da folia do carnaval.
Esse ano, como todos os anos anteriores eu fui para o Campo Grande, bairro onde acontece um dos circuitos do Carnaval de Salvador. Fiquei ilhada em meio a toda a folia dos tiros elétricos, blocos, pipoca, etc...
Me diverti muito, como sempre acompanhada de uma ‘gang’, que aproveitou até a ultima gota do carnaval, e entre “mortos e feridos”, salvaram-se todos! rsrsrs!!!
A festa foi muito bonita, apesar de muita coisa ter ficado escondida do grande público, a violência, a falta de organização em alguns aspectos, a sujeira, etc. E de terem privilegiado o circuito Barra/Ondina, negligenciando o circuito do Campo Grande, o que gerou uma insatisfação do publico que vai ao Campo Grande, reclamações por parte dos moradores, e uma promessa de melhora do prefeito. Vamos esperar o ano que vem.
Mas falando das festa, foi linda e animada! Os primeiros dias foram mais calmos, os últimos foram alucinantes, por lá passaram Ivete, Chiclete, Claudia Leite, Eva, Cheiro, Filhos de Gandhy, As Muquiranas e muitos, muitos outros.
Ivete Sangalo no bloco Coruja
Cheiro de Amor no bloco Cheiro
E o carnaval é bastante eclético, tem axé, tem rock, tem pop, tem eletrônico, forro, reggae, samba, blocos afro, etc.
Desfile de um bloco de afoxé
Bloco Alerta Geral, com Dudu Nobre e Fundo de Quintal

Dois milhões de foliões passaram pelas ruas e avenidas de Salvador, em blocos, em arquibancadas, camarotes ou explodindo na pipoca, muita música, dos mais variados estilos, muita alegria e muitos sorrisos estampados nos rostos, do artista famoso no camarote ao gari que coordenava a limpeza depois de cada bloco, gente de várias partes do planeta, de várias raças, religiões, culturas, todos pulando e dançando ao som dos mesmos tambores.
Essa, pra mim, é a grande importância do Carnaval, é fazer uma grande festa, reuni muita gente e naqueles sete dias tornar tudo mais feliz e esquecer um pouco dos problemas, afinal restam 358 dias para pensarmos nos problemas, não é?!Fiquei muito feliz em saber que o índice de assaltos e de prisões diminuiu esse ano, realmente eu vi muito menos briga do que no ano passado, mas elas ainda estavam ali, por isso, como diz o meu primo: “se pisarem no seu pé peça desculpas!” rsrs!
Bloco Camaleão com o Chiclete com Banana
Bloco As Muquiranas com o Psirico
Bloco Coruja com Ivete Sangalo
Bloco Eva com Banda Eva
Mas o saldo final foi positivo, a festa foi bonita, alegre, me diverti muito, sou suspeita porque amo carnaval, e acho o carnaval da minha terrinha o melhor do mundo, mas realmente a festa foi linda!!!
Agora estou com sono acumulado, cheia de coisas atrasadas (inclusive este pobre blog que vocês estão lendo), muito cansaço, mas estou satisfeita, cheia de saudades da folia e ansiosa para o próximo ano!!!
Estão todos intimados a curtir o Carnaval de 2010!! Por enquanto deixo vocês com essas fotos e esses vídeos, para deixar o gostinho do Carnaval de Salvador!
Bloco Eva entrando na Avenida
Bloco Internacionais com a banda Voa Dois
Bloco Camaleão entrando na Avenida, participação especial do vizinho do andar de baixo!rs!
Bloco As Muquiranas, homenageando o meu timão!!rs!
Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu!!!
Amigos depois eu posto os selinhos que ganhei!! Vou com calma porque agora que o ano começou a rotina já está me engolindo! rsrs!
Um grande beijo e até a próxima!