Sr. Obama, Ontem eu vi o seu discurso, estive atenta a todas as suas palavras, como muitos em diversas partes do mundo, prestando atenção no que o homem mais poderoso da nação mais poderosa tinha a nos dizer.
Como dizem por aí: o senhor é bom com as palavras. E talvez tenha sido essa sua facilidade em discursar e a nossa sede mundial por mudanças que me fizeram acreditar no que nos disse. Mas não pense que estou achando tudo lindo e colorido, não. Eu, Sr. Obama, tenho os meus pés bem fincados ao chão. Sei que nada vai acontecer de repente, e sei que essas mudanças podem demorar a atingir outras nações, incluindo a minha. Mas mesmo assim me dou ao luxo de acreditar, de alimentar as minhas esperanças e rezar para que cada uma daquelas bonitas palavras sejam cumpridas com veemência e vigor.
Gostei muito de ver o seu interesse em novas formas de extrair energia, afinal vocês são os maiores emissores de CO2, e como ainda ditam costumes e comportamentos, quem sabe podem dar o exemplo e passar essa idéia adiante?!
“[...]Know that America is a friend of each nation and every man, woman, and child who seeks a future of peace and dignity[...]”
Sr. Obama, essa foi a parte que mais gostei do seu discurso, é, digamos, a parte que me toca. Espero que os Estados Unidos se torne uma nação amiga, a amiga que ainda não é, a amiga que apóia e não explora, a amiga que ajuda e não prejudica. Todos nós sabemos que ultimamente sua nação veio esquecendo de ser diplomática, mas espero que você ressurja com esse bom costume.
Eu acredito que seu povo está mais tolerante, a sua eleição já prova isso, mas ainda há muito que enfrentar, e mais uma vez eu espero que sua nação esteja disposta a isso, a aceitar as diferenças e não impor as suas vontades.
E, diga-se de passagem, estou muito contente com um dos seus primeiros atos como presidente: a solicitação da suspensão de julgamentos em Guantánamo. Acabar com essa “base” em Cuba foi uma das suas promessas, e estou feliz por ver que não esqueceu dela.
Sr. Obama há muito trabalho pela frente, e muitas expectativas também. Lembre-se sempre que os seus atos não interferem somente nos Estados Unidos, interferem no mundo.
Eu tenho plena consciência de que estamos vivendo um momento muito importante na história, e que 2009 vai ser um ano de muitas mudanças, rezo para que essas mudanças sejam positivas.
Te desejo sorte, muita sorte, você vai precisar.
Eu estou esperando essas mudanças, eu não vou esquecer de nenhuma de suas promessas. Boa sorte e muita força!
Monique Lôbo
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Carta a Barack Obama
Postado por
Monique Lôbo
às
quarta-feira, janeiro 21, 2009
Marcadores:
Barack Obama,
energias alternativas,
Guantánamo,
mudança
Assinar:
Postar comentários (Atom)
34 comentários:
Faça minhas as suas palavras!
Eu ia falar sobre ele hoje, mas eu tenho medo. MEdo de me decepcionar.
Obama é significado de esperança nesse momento, mas quero que em outros (próximos) seja significado de luta e conquistas.
Espero que a situação melhore e que tudo fique lindo como aquele sorriso dele que ilumina os corações de nações apaixonadas e esperançosas.
Força pra ele!
Obama não é simplesmente presidente dos EUA, mas também um tipo de lider, do mundo inteiro.
Estou pondo fé no Obama :)
Beijo :*'
oi monique! que as mudanças estejam realmente começando... o mundo inteiro precisa disto! bjs, querida!
Espero que as mudanças apontadas no discurso do Sr. presidente Obama se façam sentir e tragam não só uma América melhor, mas também um mundo melhor!
Gostei ;)
Beijinho querida *
Ah, minha querida Monique, como gosto do seu escrivinhar.
O Obama disse frases muito sábias. Ele me parece um homem sensato, preparado e nada deslumbrado com a fama repentina. Deposito nele as minhas esperanças de um mundo melhor. Sei que não é santo milagreiro mas percebi pelo seu discurso que ele vai mudar drasticamente o cenário caótico que em que Bush deixou ao mundo.
Beijos,
Inês
Sabe, lindona, eu não tenho medo de me decepcionar com o sr.presidente, não tenho medo disso nem de nada.
Sabe do que tenho medo, das grandes cagadas feitas pelo sr.ex-presidente, isso sim me assusta.
E o pior, estão todas aí, esperando que as pessoas arregacem as mangas e façam a faxina, vai dar trabalho, será que durante o mandato de presidente o sr.Obama consiguirá limpar e arrumar tudo?
Vai ser fodis(como diria o Mussum).
Vamos esperar para ver
Beijins:*
Monique,
... ela voltou mesmo e trouxe consigo sua eterna melancolia de alma, sabe? Mas o tempo vai ... curando tudo!
Sobre teus escrito admiro tua postura politizada e cheia. Tens um olhar muito coerente e contextualizador.
Acredito no Obama , como acreditei/acredito em Lula: dois líderes mundias.
Um beijo, Bel.
Olha só, estou cm esperanças. Não adianta que sejamos céticos. Mas também sabemos que mesmo com muita vontade política, a caminhada vai ser difícil.
Ahhh, vou te dizer uma coisa com toda sinceridade: como você escreve bem. Eu me encanto muito :)
=*
Arruma um cantinho abaixo do teu nome pra eu assinar!
Confio na vontade de mudança do Obama, mas uma andorinha só não faz verão...
que Deus ilumine a mente daqueles que o rodeiam (e a dele tb, para que não se deixe corromper).
Beijo, Monique!
ps.: teu postal ainda não foi, pq to esperando o da Anny chegar rpa eu mandar tudo junto!
=D
Vamos torcer para que tudo realmente de certo para Obama.
Um gde abraço amiga.
beijooo.
Minha queridona!!
Adorei a tua visita lá no Varal!! Tu nem imagina como fiquei feliz!
Tô super na correria, volto pra ler o post à tardinha!
Voltei a trabalhar, agora sou uma moça séria!!! hehehe...
Mal tenho tido tempo pra entrar na net!
Bjão!!!!!!!!!!!!!
Nossa, muito boa a carta.
Não vi na TV o discurso dele, mas venho acompanhando pelas revistas e tal, e espero que ele ajude o mundo, eu acredito nele :)
Sem duvida é uma esperança, ele tera que ser muito bom, porque o tanto de confiança que depositamos nele.
Qualquer coisa errada que ele fizer poderá ser um desastre, temos que tomar cuidado com isso.
1º vez aqui...rs...
abraço
Nossa... queria que ele pudesse ler a sua carta. Ficou linda e verdadeira.
Abraço forte.
Oi Monique!
Parabéns pela carta.
Também acredito nele. Acho que é diferente, digamos assim. Espero, como você, que ele cumpra tudo o que prometeu e consiga mudar (pelo menos um pouquinho) essa visão que temos dos EUA.
Beijo!
Bonita, avisada e sensata a sua carta. Partilho das suas dúvidas, principalmente em relação à América Latina. Não me esqueço da esperança que o mundo inteiro depositou em Kennedy e depois foi o que se viu com a Baía dos Porcos e a guerra no Vietname.
Correndo-me nas veias sangue brasileiro e tendo a Argentina como Pátria, só espero que ele ouça e reflicta sobre a mensagem que lhe enviou Cristina Kirchner!
Ah, minha flor, eu queria muito encarar o Obama com mais otimismo.
Em todo caso, parabéns pelo enquadro que vc deu no homem. Isso aí, não dá mole pra ele, não deixe ele esquecer de nenhuma das promessas de campanha.
Beijinho
Fim de semana iluminado para vc Monique.
UM gde abraço.
beijooo.
Fim de semana iluminado para vc Monique.
UM gde abraço.
beijooo.
Fim de semana iluminado para vc Monique.
UM gde abraço.
beijooo.
Oi Monique! Valeu pela visita no meu blog!
Bom...o que posso dizer? Você falou tudo! Otimismo e pé no chão! Nada mau!!
Pois é... desejo que essas palavras todas não tenham sido ditas em vão e que ele mostre que é diferente e que faz juz a esperança que tanta gente deposita nele!!!
Bejos menina!!!
Tem premio la para vc.
beijooo
Menina!
Me ensina a fazer textos assim?
Sabe, quando eu fui fazer a matricula no colegio eles disseram que vai ter simulado, e o pior: vou ter que fazer redações! O.O
Nunca fui muito boa nisso, me esforço sempre, claro! Tanto que uma vez eu fiz uma carta pro Bush [que eu esqueci de postar :/ ] que meu professor elogiou muito! Mas é que ele não te conhece!
Muito boom seu texto!
Eu não vi o discurso dele, mas adorei a parte que você postou!
"Know that America is a friend of each nation and every man, woman, and child who seeks a future of peace and dignity"
=]
Beijos*
tou esperando tanto desse homem.. nem do nosso presidente eu espero tanto como do Barackão.. espero que ele corresponda a expectativa de todos, e nao so dos americanos!!
bjos linda, é isso ai adorei a carta!!
Eu também me dou ao luxo de acreditar, rs. Se o Obama não fizer um bom governo, vai ser uma decepção enorme para todo mundo, acho que não vou acreditar em mais ninguém, mas se o Obama estiver com Deus, tudo vai dar certo, espero que a meta do Obama seja ver uma nação melhor, mas se a meta dele era só ser presidente, ele já conseguiu, espero que ele não pare por aí.
Beijão Nique!
Muitos esparançosos pela vasta imensidão do mundo, mas até que me provem ao contrário - de que o mundo tem jeito- só acredito vendo. Que assim seja!
O pior é q o cara é presidente dos EUA, mas afeta e gera ansiedade no mundo todo! Vamos ver oq ele fará!
Adoreiiii o seu 'discurso'
bjks
Well my dear, minha opinião a respeito do presidente Hussein tu já a conheces né? Eu sou a favor do fechamento de Guantánamo sim, porém também sou a favor do fechamento de "todas" as prisões semelhantes à Guantánamo, e na ditadura fascista de Cuba existem milhares de Guantánamos ignoradas propositalmente, pela anta do Bush, e agora pelo presidente Hussein... Sem contar as "Guantánamos" da Coréia do Norte, da China, do Brasil... De repente, só país capitalista tem Guantánamo, como se o fascismo não fosse inerente tanto ao capitalismo selvagem excessivo, como é o caso do Império dos EUA, (se bem que eu acredito ainda em capitalismo bem intencionado, moderado e humano, veja o exemplo da Suécia) como aos socialistas-comunistas retrógrados e pré-conceituosos que rotulam tudo e todos sempre... Curioso, ainda não me acostumei com o nome dele, me lembra do Saddan Hussein, que aliás era cria da CIA e teve o que mereceu assim o tio Bush também... Será que realmente os EUA devem ter um papel de "Roma moderna" e impor a "pax romana" a qualquer custo? Ou eles devem fazer o inverso, e aí os inimigos deles, que são muitos, armados ricos e não menos poderosos, se aproveitariam para fazer a festa... Foi-se o tempo que uma bomba nuclear impunha respeito... Só quero ver quando esses bandidos fanáticos conseguirem, se é que já não conseguiram, uma bomba H, e perpetrarem algum atentado de grandes proporções... Eu posso parecer pessimista, ou realista demais, mas vejo a Terra abandonada, sem nenhum líder que realmente seja verdadeiro, que realmente queira, bem-intencionado, fazer algo de concreto e útil pela Humanidade terrestre... Minha única esperança continua sendo uma invasão alien, infelizmente, heuheheuhe ^^
Beijocas do conde e desculpe pelo excesso de sinceridade....
P.S. Como percebes-te não sigo a atual reforma ortográfica, afinal, também sou contra a ditadura das maiorias e ninguém me consultou sobre essa reforma também, heuhehehee...
Oi, Monique!!
Acredito também. Não consigo ser diferente. E também não queria ser diferente. É melhor assim...Acreditar, alimentar esperanças e, claro, fazer a nossa parte. O mundo tem jeito sim. Olha só pra você...
Um beijo,
Renata.
Oi, Monique!!
Acredito também. Não consigo ser diferente. E também não queria ser diferente. É melhor assim...Acreditar, alimentar esperanças e, claro, fazer a nossa parte. O mundo tem jeito sim. Olha só pra você...
Um beijo,
Renata.
Subscrevo na íntegra.
Estamos cá para vêr.
Beijo e bom final de semana
Excelente a sua carta.
Subscrevo tudo o que escreveu.
Vamos ter fé.
Beijinhos
Postar um comentário